Campus IFAL Palmeira dos Índios. - Foto: Reprodução
O Instituto Federal de Alagoas (IFAL), campus Palmeira dos Índios, emitiu nota sobre a resolução que trata sobre o acesso de pessoas trans aos espaços da instituição como banheiros e vestiários.
O 7segundos mostrou na última sexta-feira (17) que um cartaz colado nos corredores da instituição incomodou pais e alunos que não concordam com a medida.
Segundo a direção, a resolução 17, que entrou em vigor em 2017, que trata sobre nome social no âmbito do IFAL, não é de autoria do campus, e sim do Conselho Superior do IFAL (CONSUP). A colagem da Resolução, definida há cinco anos, não foi autorizada pela direção, que entende que deve haver um processo educativo e de esclarecimento sobre a questão.
“A direção geral respeita todas as pessoas, independente de raça, crença ou sexo, bem como todas as leis vigentes no país, resoluções e instruções normativas institucionais. Além disso, o IFAL é uma instituição respeitada e que muda a vida de várias pessoas na nossa região, promovendo educação gratuita e de qualidade.” afirmou a nota enviada ao 7segundos.
Fonte: 7Segundos
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade