O coordenador da Sala de Alerta da Semarh, Vinícius Pinho, afirmou que a chuva que cai desde a sexta-feira em Alagoas deve diminuir um pouco na terça e quarta-feira. No entanto, ele disse que “mesmo que as chuvas diminuam, isso não deve ser o suficiente para amenizar os riscos, principalmente de deslizamento de terras em áreas de encostas".
Vinícius alertou que há uma possibilidade de chover intensamente na quinta e sexta-feira em Alagoas. “É importante ressaltar que desde o sábado pela manhã estamos em situação de alerta”.
Ele reforçou que situação de alerta é quando há risco à vida da população. “O alerta permanece. Nós estamos avaliando a necessidade da manutenção do alerta para os próximos dias”.
Maceió foi a cidade brasileira com o maior volume de chuvas nas últimas 24 horas, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgados nesta segunda-feira (22).
Com as chuvas, várias ruas na capital ficaram alagadas. Além disso, a Defesa Civil também atendeu mais de 50 ocorrências nos últimos três dias.
Das ocorrências atendidas, a maioria delas foi no bairro do Jacintinho. Lá, os atendimentos foram relacionados a deslizamentos de barreiras e famílias desalojadas. Mais de 60 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para a casa de parentes.
Fonte: CadaMinuto
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade