Carmo Dalla Vecchia lembrou o impacto que a declaração pública sobre a sua sexualidade, em 2021, durante o "Dança dos famosos", causou em seu casamento com o roteirista e autor de novelas João Emanuel Carneiro. O ator falou sobre o assunto em entrevista à jornalista Maria Fortuna na estreia do videocast "Conversa vai, conversa bem", do GLOBO, nesta sexta-feira (5).
---- A partir do momento em que falei da minha orientação sexual publicamente, mesmo só falando o primeiro nome do João, acabei fazendo que as pessoas chamam de "outing", né? O clássico tirar do armário. Eu acabei tirando o João do armário. Mas, aí, ele olhou para mim e disse: "Mas eu nunca tive no armário". Porque, realmente, nunca escondeu nada ---- disse Carmo.
Ele e João Emanuel têm um filho, Padro, de 4 anos. O ator costuma dizer que é a "mãe", e o companheiro, o pai do menino. Questionado pela jornalista se essa não seria uma declaração que reforça estereótipos, ele explicou por que não concorda com esta ideia.
---- No Brasil, 11 milhões de mães criam seus filhos sozinhas. O que fica para essas mulheres? Fralda, comida... A realidade da criança como um todo, em nosso histórico, é feita pela mulher. Com isso, não estou dizendo que é o certo, é a história que a gente vê acontecer. São raros os homens que têm uma relação de estar presente de fato, de saber quando é o aniversário do coleguinha, da professora, de levar ao médico. Tudo isso é executado pela figura feminina. É uma realidade, não fui eu quem a criei, Lamento, inclusive que seja dessa forma --- analisa.
E continua:
--- Quando digo que sou a mulher da relação, que sou a mãe e o João é o marido, o pai, é porque, dentro da vida do Pedro, quem cuida desse trabalho que, geralmente, fica a cargo da mulher, do "dormiu, comeu, foi ao médico", sou eu. Todas as vacinas foram dadas no meu colo. O João busca na escola, dá o chocolate que acaba com a fome da criança antes do jantar, brinca de esconder. E não tem problema nenhum nessa convivência, somos complementares. Não estou reforçando estereótipo, nem dizendo que existe dentro, do casamento gay, o homem e a mulher, apenas contando que na minha casa funciona assim.
Fonte: O Globo
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade