Carro tentou ultrapassagem proibida e provocou acidente com duas mortes. | Foto: Perícia Oficial
O pai de Wesley da Silva Pereira, o adolescente de 17 anos que foi atingido por um Fiat Argo na contramão, fala que a morte do filho foi um "assassinato". O garoto estava numa moto Honda Pop 110 , conduzida por Maria Vieira Sandro, de 59 anos, quando eles foram surpreendidos pelo veículo que capotava na AL-485, em Feira Grande, na manhã desta sexta-feira (26).
João Pedro Português, o pai de Wesley, está inconformado com a morte do filho e afirma estar vivendo um "pesadelo".
“Sinceramente eu estou achando que estou num pesadelo. Porque eu tinha planos para o meu filho. Todos na região têm ele como uma pessoa de bem. Perder a vida brutalmente como ele perdeu, praticamente um assassinato, porque considero um assassinato e não um acidente de trânsito, porque ele matou o meu filho na contramão”, afirma José Pedro em entrevista à TV Gazeta.
Wesley da Silva Pereira, 17 anos, morreu em acidente com carro na contramão. | Foto: Reprodução/ Via TV Gazeta
Já Marcelo da Silva, tio do adolescente, lembra de uma das últimas conversas que teve com Wesley.
‘Essa semana ele estava conversando comigo, foi na minha casa, falar comigo para eu emprestar cartão para comprar aliança para noivar com a namorada", lembra o tio.
A Polícia Civil já começou a investigar as causas do acidente. De acordo com o perito criminal Édson Júnior, em uma primeira análise foi possível verificar que a velocidade percorrida pelo condutor do carro de passeio era incompatível com aquela permitida no local, cujo limite máximo era de 60 km/h.
Segundo o perito, o carro invadiu a contramão, bateu no meio-fio, capotou, e atingiu a motocicleta onde estavam Wesley e Maria. Em seguida, o veículo passou por cima da moto e das duas vítimas, causando inúmeras fraturas.
“Quando ele impactou um pneumático, isso fez com que o aro entrasse em contato com a superfície asfáltica, produzindo uma perda de controle. Ele teve uma capotagem, quebrou um poste, continuou capotando, impactou contra a motocicleta, passou sobre as vítimas, causando uma grande quantidade de fraturas, inclusive com exposição de alça intestinal, de vísceras na vítima do sexo masculino e afundamento craniano severo. A vítima do sexo feminino teve afundamento craniano também, e continuou o capotamento, assumindo então a posição de repouso final”, Explicou o perito criminal.
Ainda no local do acidente, a Perícia Oficial diz que encontrou latas de cervejas e uma lata de energético. Informações de testemunhas apontam que o condutor do Fiat Argo voltava de uma festa de Emancipação Política de Feira Grande. No carro, estavam mais quatro pessoas. Todos foram levados para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
O trecho onde ocorreu o acidente estava sinalizado com placa proibindo ultrapassagem.
O pai de Wesley pede Justiça. "Andar com carro é andar com uma arma em punho, que você pode puxar o dedo e matar qualquer um. Eu peço Justiça pelo meu filho e por todos que são assassinados dessa forma", afirmou o homem.
Wesley morava no Distrito de Massapé, em Feira Grande, no Agreste de Alagoas. Quando se aproximava o fim de semana, ele acordava de madrugada, por volta das 3h, para matar galinhas e depois seguir para uma avícola, onde trabalhava e auxiliava as proprietárias. Uma dessas proprietárias era Maria.
Maria Vieira Sandro, de 59 anos, morreu em acidente com carro na contramão. | Foto: Reprodução/ Via TV Gazeta
Os dois estavam indo à feira trabalhar, quando o acidente ocorreu, por volta das 5h. Segundo o sobrinho de Maria, Edivaldo Araújo, a mulher costumava ir de carro para o trabalho, mas dessa vez, ela foi de moto e deu carona para Wesley.
“Ela foi trabalhar e, normalmente, ela ia de carro, mas hoje ela foi de moto. E infelizmente aconteceu isso. A dor é grande, a ficha ainda não caiu, mas se apegar com Deus e força para os que ficam”, diz Edivaldo.
Os corpos foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) no final do dia e o sepultamento vai ocorrer na tarde deste sábado (27), no cemitério de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Distrito de Massapé, em Feira Grande.
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade