Neste domingo, o Fortaleza venceu o Coritiba por 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa foram para o intervalo vencendo por 2 a 0 depois de dominar o jogo. Na segunda etapa, o Leão do Pici ampliou, mas viu os visitantes descontarem com Kuscevic
Com o resultado, o Fortaleza é o oitavo colocado, com 32 pontos. Depois de sequência de derrotas no Brasileiro, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda vem se recuperando e chegou a sua terceira vitória seguida na competição. Do outro lado, o Coritiba vive momento ruim e é o 19º colocado, com 14 pontos e cinco derrotas seguidas.
O Fortaleza volta a campo nesta quinta-feira, quando recebe o América-MG na Arena Castelão, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Coritiba joga no próximo domingo, às 20h30, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Como foi?
Os donos da casa dominaram o jogo desde o início e não encontraram dificuldade em abrir boa vantagem ainda no primeiro tempo, com dois gols de Lucero. O primeiro foi aos 41 minutos, de pênalti. O atacante cobrou do lado esquerdo, bola de um lado, goleiro de outro.
Sete minutos depois, Guilherme recebeu bom passe em profundidade pela esquerda, disparou com a bola e finalizou em cima do goleiro Gabriel. Lucero aproveitou a sobra dentro da área e finalizou com o gol livre para fazer o seu segundo gol da noite.
No segundo tempo, o Fortaleza manteve a intensidade e ampliou aos 14 minutos, com Marinho. Em cobrança de falta de longe, o atacante bateu direto, o goleiro Gabriel tentou encaixar a bola e acabou levando um frango. Com a vantagem larga, os donos da casa diminuíram a intensidade e viram o Coritiba descontar.
Aos 23 minutos, Kuscevic aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais que todo mundo para balançar a rede de cabeça. O gol deu ânimo para o Coxa, que chegou perto do segundo gol em cobrança de pênalti. Robson foi para a cobrança, mas bateu muito forte e carimbou o travessão. Nos minutos finais, os dois times seguiram na busca de um gol, mas não alteraram o placar.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade