Notícias

'Perdemos tudo. Não sobrou nada', diz moradora de casa atingida por incêndio no Feitosa, em Maceió

Por Elisângela Costa em 17/02/2023 11:05:57

"Perdemos tudo. Não sobrou nada. Agora estou aqui limpando a casa sem saber o que fazer. O que me conforta é que um vizinho, mesmo de muletas, com o pé e braço machucados, conseguiu pular o muro e salvar o meu Marley [um cachorro da raça labrador que estava no quintal]". O triste relato é da estudante de pedagogia Daniella Cabral, que teve a casa incendiada no bairro do Feitosa.

As chamas começaram por volta das 18h40 na casa número 119 na Rua Acre. Daniella estava em um ponto esperando o ônibus para voltar para a casa e o marido tinha acabado de sair de casa para o trabalho.

O casal perdeu móveis, eletrodomésticos e documentos. "Me ligaram e falaram que minha casa estava pegando fogo, eu só pensava no meu cachorro. Quando cheguei e vi que ele estava bem, meu coração ficou mais tranquilo. Foi muito difícil ver tudo o que conquistamos com tanto trabalho queimando e a gente não podia fazer nada", afirma.

Incêndio ocorreu na Rua Acre na casa número 119, em Maceió — Foto: Nick Marone/TV gazeta

Incêndio ocorreu na Rua Acre na casa número 119, em Maceió — Foto: Nick Marone/TV gazeta

Daniella disse ainda que na casa havia muito produto inflamável. "Eu faço e vendo bijuterias. Com a proximidade do carnaval, tinha muito produto pronto, peças, sacos. Então tudo isso contribuiu para que as chamas aumentassem", disse.

O casal disse que vai tentar reconstruir tudo de novo. "Agora é pedir e confiar em Deus para termos força e saúde para comprar tudo de novo. A casa da minha mãe fica ao lado e não foi atingida, estamos lá agora e pedindo conforto a Deus", disse.

Além do cachorro, Daniella também tem um gato, que fugiu. "Ele veio aqui, muito assustado. Sabe que não pode voltar. Mas eu não sei onde ele está. Já falei com os vizinhos para saber se alguém viu e me avisar", disse.

Fogo pode ter começado no ventilador

Daniella contou que eles compraram um ventilador novo, mas que apresentou problemas e precisou ir para o conserto.

"Meu marido deixou para consertar e um dia antes do incêndio pegou de novo. Mas ele não veio bom e ficava parando. Meu esposo tinha mandado uma mensagem mais cedo dizendo que ia levar novamente para o conserto. A gente acha que o ventilador deve ter travado e meu esposo achou que estava desligado e infelizmente aconteceu isso", disse.

"Eu sempre tiro tudo da tomada quando saio de casa, televisão, micro-ondas. só tenho costume de deixar a geladeira. Mas infelizmente deixei o ventilador e aconteceu isso com a nossa casa. É muito triste entrar na casa fruto de tanto trabalho e ver que não sobrou nada, queimou tudo", disse.

Incêndio destruiu móveis do quarto da casa da estudante, Feitosa em Maceió — Foto: Nick Marone/TV Gazeta

Incêndio destruiu móveis do quarto da casa da estudante, Feitosa em Maceió — Foto: Nick Marone/TV Gazeta

*Com G1 AL

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois