Nesta quinta-feira (26), três operações, chamadas de Reverso, Penedo Seguro e Universitários, todas coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Alagoas, foram responsáveis pela prisão de 11 pessoas. As ações ocorrem nas cidades de Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro, Coqueiro Seco e Penedo, e visam dar cumprimento a 42 mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros de organizações criminosas.
De acordo com a SSP, até o momento foram feitas três prisões em Penedo, cinco em Maceió, duas em Coqueiro Seco e uma em Rio Largo. Além disso, foram apreendidas duas balanças de precisão e quantidades de maconha e cocaína, bem como uma arma de fogo. Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Todos os detidos em Penedo foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), enquanto os presos das demais operações estão sendo levados para a Delegacia de Narcóticos (Dnarc) e a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), em Maceió.
Sobre as operações
A operação Reverso está cumprindo quatro mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Maceió e em Coqueiro Seco. Ela recebe esse nome porque foi constatado que a organização criminosa estava expandindo o tráfico de drogas para fora da capital.
A Penedo Seguro cumpre quatro mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em Penedo. As investigações foram feitas pela Dracco e contaram também com o 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Já a operação Universitários cumpre nove mandados de prisão e nove de busca e apreensão nas cidades de Maceió, Rio Largo e Marechal Deodoro. Nesse caso, as investigações foram feitas pela Dracco e pelo 12° BPM. O nome da operação faz referência ao bairro Cidade Universitária, na capital, que é a principal área de atuação dos criminosos. Além disso, os envolvidos usavam um grupo, em uma rede social, com o nome de uma faculdade, para se comunicar e tentar passar despercebidos.
*com Ascom SSP/AL
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade