O papel da oposição é por demais importante em qualquer setor da vida pública. Numa administração municipal, ela mostra ao prefeito os erros da gestão e o obriga a mudar o rumo e consertar o que está errado.
Aqui em Palmeira, parte da imprensa começou a pressionar a administração e com isto, estás prestando serviço à população e principalmente ao gestor.
Ninguém consegue ver tudo, notadamente um prefeito. Por mais competente que seja a equipe, muita coisa passa despercebida pelo gestor e a oposição vigilante, mostra onde está o erro, o que força a sua correção com rapidez.
Hoje, Palmeira tem uma administração, até agora aprovada pelo povo, pelo menos é o que parece, e as pesquisas divulgadas indicam nesta direção.
Contudo, a prova maior ocorrerá depois das eleições. O resultado das urnas, mostrará o prestígio do prefeito. Se sua candidata for a eleita, além de conquistar um " terceiro mandato" , vai ficar no poder, em tese, por mais oito anos. Mas, caso sua candidata não seja eleita, vai ficar, pelo menos dois anos sem mandato e como de costume, até os amigos se afastam.
Duas possibilidades direcionam o futuro do atual prefeito. Se ganhar as próximas eleições com sua " Tia Júlia", consolidará sua liderança e o céu passará a ser o seu limite, podendo ser no futuro, deputado ou até governador. Caso perca, a incerteza política vai rondar o seu futuro, mas, como consolo, com muito esforço poderá ser deputado estadual, não será fácil, mas, dependendo da votação de Tia Júlia, o sonho tem chance de ser concretizado.
Tudo vai depender das eleições. É o futuro político de Júlio Cézar que vai estar em jogo. Por isto, neste momento, a oposição (imprensa) está sendo muito importante para corrigir os erros acaso cometidos e buscar reforçar o time com o objetivo de concretar seu futuro político.
Francisco de França - advogado
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade