Um caso de maus tratos a animais foi registrado na última quinta-feira, 08, em Santa Maria, no Distrito Federal. Abandonados em uma residência, cães devoraram filhotes para sobreviver. Os animais foram resgatados pelo Ibama e por ativista do Distrito Federal.
Conforme a representante da comissão de Defesa de Direitos dos Animais da OAB DF, Ana Paula Vasconcelos, os animais estavam em meio a fezes e urina. Os animais foram resgatados após denúncia de vizinhos, informando que os cães passavam fome e que por instinto de sobrevivência devoravam os filhotes.
“Os moradores relataram que a cadela maior já vivia abandonada há cerca de três anos. A família se mudou de endereço e a deixou no local. Um outro macho também estava no lote e eles viviam reproduzindo. Todas as vezes, os filhotes morrem, mas, nesta cria, nós conseguimos resgatar antes de acontecer o pior”, contou a ativista e advogada.
Ainda segundo a advogada, os vizinhos alimentavam os animais por meio do muro da residência. No total, nove cães foram recolhidos com vida, contando adultos e filhotes.
“É a coisa mais absurda que eu já vi na vida. Os moradores acionaram a polícia na semana passada e registraram ocorrência. Na quinta, o Ibama conseguiu resgatar os animais. Sete filhotes estão comigo e um outro protetor ficou com o casal de cães adultos. Eles estão desnutridos. Vamos cuidar e vacinar os animais antes de disponibilizar para adoção”, destacou Ana Paula.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade