O abastecimento de água ficará prejudicado em oito cidades do Agreste alagoano, incluindo Arapiraca, nos dias 25 e 26 de março, devido à manutenção preventiva no Sistema Coletivo do Agreste (SCA). A ação será realizada pela empresa Agreste Saneamento, com o objetivo de garantir segurança hídrica e melhorias operacionais para os moradores da região.
A interrupção temporária do fornecimento de água é necessária para garantir a eficiência e segurança dos trabalhadores durante a execução dos serviços, que ocorrerão na Estação de Tratamento de Água (ETA) Morro do Gaia e nas Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT-1 e 2), em São Brás. Além disso, serão feitas intervenções na EEAT de Campo Grande e nas adutoras que integram o sistema.
Municípios afetados
A suspensão temporária do abastecimento afetará os municípios de São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coité do Nóia e Arapiraca (nos bairros da parte baixa e comunidades rurais).
Entre as atividades programadas estão: limpeza de decantadores, desobstrução de equipamentos da linha de dosagem, inspeção em adutoras, manutenção preventiva na rede elétrica e revisão nos conjuntos motobombas.
Retorno do abastecimento
Após a conclusão da manutenção, o sistema será reativado gradativamente. A normalização total do abastecimento nas áreas urbanas deve levar cerca de 48 horas. Já nas comunidades rurais, o fornecimento será restabelecido conforme o cronograma de abastecimento de cada localidade.
Para mais informações, os consumidores podem entrar em contato com a Agreste Saneamento pelo Fone Fácil 0800 082 0195 (ligação gratuita).
*Com Assessoria
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade