Notícias

Abel adota tom mais otimista "Acho que fico"

Por Elisângela Costa em 08/12/2023 01:28:03

O técnico Abel Ferreira adotou um discurso mais otimista sobre a permanência no Palmeiras para 2024. Nesta quinta-feira, o tom foi positivo.

"Acho que sim (que fica)" disse, de maneira breve, em entrevista no Prêmio Bola de Prata.

Posteriormente, no palco para receber o prêmio de melhor treinador do Brasileirão, o tom utilizado foi mais ponderado. Abel vai ouvir a família antes de decidir sobre o futuro.

"Fiz escolhas no "eu" nos últimos anos, no que é melhor para a minha carreira, nunca foi no que é melhor... (choro)...Nunca foi o que é melhor para a minha família" declarou Abel.

"A única coisa que posso dizer é que vou decidir com o coração e com a cabeça. O futebol tem um impacto muito negativo na nossa formação enquanto homens e mulheres. Somos muito egoístas e egocentristas, por isso é tão difícil gerir egos no futebol. Tem a ver com formação, aos 13, 14 anos lutamos com um colega, é sempre individual, no profissional também" acrescentou.

Em entrevista coletiva, Abel misturou os dois tons citados anteriormente para falar da permanência. Ao mesmo tempo em que confia no “fico”, mostra-se cansado e disposto a refletir com a família sobre a continuidade no Verdão.

"São três anos intensos, prazerosos, algumas derrotas, muitas alegrias, mas o mais importante é... Palmeirenses, desfrutem os títulos, não se preocupem com isso. Um dia o treinador vai embora, e o Palmeiras vai continuar sendo grande, sendo saindo agora ou daqui a três anos. Preciso descansar, ver a família, estar com meus pais, ligar a lareira, e não fazer nada" afirmou.


Fonte: GE


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois