Após a Netflix divulgar parte do elenco da série Senna, que vai contar a história de Ayrton Senna da Silva, e gerar um verdadeiro burburinho nas redes sociais por não contar quem interpretaria Adriane Galisteu, que foi namorada do piloto, o mistério chegou ao fim.
Segundo o portal Terra, na minissérie, que terá seis capítulos, a apresentadora de A Fazenda será vivida pela atriz Julia Foti. Para quem não sabe, Galisteu e Senna tiveram um relacionamento entre 1993 a 1994. Já Pamela Tomé interpretará Xuxa, que namorou com ele de 1988 a 1990. Outras parceiras de Senna também será representadas: Alice Wegmann, por exemplo, fará o papel da primeira companheira dele, Lilian Vasconcellos.
A trama vai começar com os primeiros passos de Ayrton Senna na carreira automobilística, sua mudança para a Inglaterra para participar da Fórmula Ford e suas conquistas, como o tricampeonato da Fórmula 1, até chegar ao acidente fatal em Ímola, na Itália, em 1º de maio de 1994. E, como não podia deixar de ser, a história também vai falar dos amores do piloto.
Após a publicação da matéria, a assessoria da Netflix procurou a coluna e afirmou que não divulgou nada oficialmente: “O posicionamento segue o mesmo da semana passada: ‘até o momento, não temos mais detalhes do roteiro além dos que foram divulgados no release da semana passada'”, afirmou.
Posicionamento de atriz após queixas na web
Enquanto os internautas se queixavam por não terem divulgado a atriz que internpretaria Adriane Galisteu, Alice Wegmann deu a entender que a apresentadora estará, sim, representada na minissérie Senna. A trama está sendo produzida pela Netflix. A produção será protagonizada por Gabriel Leone.
Wegmann compartilhou uma foto ao lado do elenco de Senna e uma internauta comentou: “Pena que a série não vai representar a história real, já que não vai ter a Galisteu”. A atriz rebateu: “Quem disse?”, com emojis de olhos.
Em maio, a colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, contatou a assessoria de Adriane, que afirmou não ter sido procurada para falar sobre qualquer dado da série.
Na ocaisão, a Gullane Filmes, produtora da obra para a Netflix, e a locadora vermelha se limitaram a dizer que as informações sobre a série eram sigilosas por questões estratégicas de produção.
O elenco
A Netflix anunciou, na última sexta-feira (20/10), o início das gravações da minissérie Senna, produção que acompanha a trajetória de Ayrton Senna, um dos maiores heróis do Brasil. Protagonizada por Gabriel Leone, o elenco ainda contará com Alice Wegmann, Christian Malheiros e mais.
Para representar o Brasil, foram escalados os atores Camila Márdila, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro se juntam a Leone, Malheiros e Alice Wegmann.
Além dos brasileiros mencionados, fazem parte também Kaya Scodelario, o francês Matt Mella e Arnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi, Leon Ockenden, Patrick Kennedy, Richard Clothier, Steven Mackintosh, Tom Mannion, entre outros.
Parte dos atores vieram para São Paulo e Rio de Janeiro, onde as gravações acontecem em São Paulo. A minissérie já foi gravada na Argentina, Uruguai e seguirá para o Reino Unido após o término das filmagens por aqui.
Ao longo de seis episódios, Senna vai mostrar a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade