Policiais rodoviários federais prenderam um motorista, no último fim de semana, que portava documento de identificação falso e chegou a ser investigado pelo crime de estelionato. O caso ocorreu no município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, no sábado (4), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (6). O suspeito foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, em Jaraguá.
“Era por volta das 14:40h quando a equipe recebeu um chamado de possível veículo com queixa de roubo. Foi realizada a abordagem ao veículo, que se tratava de um Scania, e quando solicitados os documentos pessoais, bem como documentos do veículo e da carga, o condutor apresentou um RG emitido no Rio Grande do Sul e uma ‘Licencia de conductor’ expedida pela municipalidade de Tapebicuá, em Paso de los Libres, Corrientes, Argentina”, informou a PRF.
Segundo a equipe da PRF, o condutor apresentou ainda um documento de início de trâmite migratório da Argentina, mas informou que mora no Brasil há mais de cinco anos. Foi realizado contato com agentes da Polícia Federal da Argentina, que informaram que o modelo de documentação não é válido naquele país e também encaminharam, em anexo, relatórios de migrações do condutor como turista.
Após investigação, os policiais constataram que o condutor já possui passagem por estelionato, uso de documento falso e que não tem CNH. Como resultado, o documento falso do condutor foi apreendido pela equipe policial.
*Com assessoria PRF
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade