Notícias

Acusado de estupro em Pão de Açúcar alega não lembrar de ter cometido o crime e diz estar arrependido

Por Elisângela Costa em 14/08/2024 23:04:15

Um homem, acusado de estuprar uma mulher com deficiência intelectual no município de Pão de Açúcar, foi preso na manhã desta quarta-feira (14), após receber alta do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

O acusado, Francisco dos Santos Pinto, sofreu queimaduras ao usar álcool para cozinhar há algumas semanas, e ao ser liberado do hospital, foi informado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, que foi encaminhado para a Central de Polícia e no momento aguarda a audiência de custódia.

Francisco dos Santos declarou que não lembra de ter cometido o crime, que teve como vítima uma mulher de 60 anos que mora próximo à residência dele.

"Eu estava bebendo em um dia de domingo no rio junto com um povo de fora que eu não conhecia. Fiquei com essas pessoas até umas 4h da tarde e depois fui para casa. Eu já estava 'cheio', e não lembro de nada. Isso nunca aconteceu comigo, foi alguma coisa que esse povo que eu não conheço botou na minha bebida, porque eu fiquei cego, não lembro de nada", alegou.

Ele contou que foi preso em casa e que depois, no Centro Integrado de Segurança Pública, foi informado que a prisão foi motivada pelo estupro da mulher, que ele disse não saber que ela tem deficiência.

"Sabia não que ela é doente mental. Eu não sabia de nada do que aconteceu, estava cego. Ainda hoje arrependo daquela cachaça. Botaram remédio na minha bebida, foi o que falei no meu depoimento", disse.

Apesar da prisão em flagrante, Francisco foi liberado para responder pelo crime em liberdade e atendeu à convocação para prestar depoimento e ser ouvido por um psiquiatra forense em Maceió.

Algumas semanas atrás, ele estava em casa, acompanhado de colegas e ingerindo bebidas alcoólicas, quando sofreu um acidente ao usar álcool etílico para fazer um fogareiro. Ele foi socorrido para o hospital de Pão de Açúcar e transferido para tratamento no Hospital de Emergência do Agreste.


Fonte: 7Segundos

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois