O pastor Osório José Lopes Júnior foi preso nesta quinta-feira (21), pela Polícia Civil do Tocantins. O homem é um dos líderes do grupo acusado de formar uma rede criminosa especializada em crimes, como falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, e estelionatos por meio de redes sociais. Segundo investigações, foram mais de 50 mil vítimas.
As vítimas eram induzidas a investir montantes em dinheiro com a promessa de recebimento futuro de quantias milionárias. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), vinculada ao Departamento de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (Decor), da Polícia Civil do DF (PCDF).
Pastor
Até então foragido por aplicar golpe milionário em mais de 50 mil vítimas no Brasil e no exterior, o pastor Osório José Lopes Júnior responde a uma série de processos de estelionato. Carismático, com oratória afiada e abusando de passagens bíblicas para reforçar um discurso de fé, o pastor ganhou fama e dinheiro nos últimos anos.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade