A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que, entre janeiro de 2024 e esta terça-feira (26), Alagoas registrou 627 casos suspeitos de dengue, sendo 543 descartados e 84 confirmados.
Para analisar os dados e as medidas de enfrentamento contra a doença, uma reunião foi realizada com o secretário de Estado da Saúde, o médico Gustavo Pontes de Miranda, acompanhado de superintendentes e assessores técnicos do órgão, e a ministra de Saúde, Nísia Trindade.
Segundo Gustavo Pontes de Miranda, o estado está preparado para uma possível epidemia de dengue. “Com os números da dengue aumentando em todo o país, Alagoas está se adiantando e trabalhando em conjunto com as administrações municipais, além de estar realizando ações educativas e de combate aos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue."
Já o presidente da AMA, Hugo Wanderley, também presente no encontro, salientou a parceria com os municípios como principal arma contra a epidemia. “Os municípios alagoanos e a gestão do governador Paulo Dantas estão comprometidos em assegurar o combate ao mosquito e garantir a segurança clínica de todos os alagoanos”, disse.
*com informações da assessoria.
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade