Na noite da última sexta-feira (22), por volta das 23h, um grupo de cinco homens que viajava de Santa Catarina com destino a União dos Palmares passou por um episódio tenso na BR-101, divisa de Sergipe com Alagoas. Enquanto transitavam pela via dupla, o motorista decidiu ultrapassar para a faixa esquerda e foi surpreendido por um caminhão que, ao imprensar o carro, quase causou um capotamento.
Após o incidente, o caminhão seguiu sem parar, mas poucos metros à frente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) parou o motorista do carro que se dirigia a União dos Palmares, Alagoas. A abordagem, no entanto, foi marcada por truculência, pois os passageiros foram denunciados pelo motorista do caminhão como possíveis assaltantes.
Quando a PRF abordou o grupo, o caminhoneiro e mais três amigos chegaram, gritando e insultando-os como vagabundos. Um policial, após afastar os caminhoneiros, continuou a averiguação. Ao final da abordagem, os polícias pediram desculpas aos cinco ocupantes do carro Siena.
Sandro Gois, um dos passageiros, questionou a abordagem, destacando que a ultrapassagem não justificava a suspeita de assalto e que por conta da teoria sem lógica e infundável o caminhoneiro iria matar cinco pais de família. Ao perceberem o mal-entendido, os policiais orientaram os ocupantes do Siena a registrar uma denúncia contra o motorista do caminhão, que prestava serviço para uma empresa de Campo Alegre.
Os passageiros do carro conseguiram seguir sua viagem, mas não sem passar por uma situação constrangedora devido a um mal-entendido que, por sorte, não resultou em consequências mais graves.
Até o fechamento desta matéria, não obtemos sucesso em estabelecer contato com a empresa responsável pelo caminhão.
Fonte: 7Segundos
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade