Notícias

Alagoas registrou sete casos e quatro óbitos por meningite em 2024

Por Elisângela Costa em 12/07/2024 12:29:01

Alagoas já registrou sete casos de doença meningocócica neste ano. Desses, quatro evoluíram a óbito e outro, da criança de um ano que morreu nessa quinta-feira (11), está em investigação. Os dados são do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), do Ministério da Saúde (MS).

Dos sete casos positivos, todos tiveram PCR detectável para Neisseria Meningitidis do sorogrupo B. Dois óbitos ocorreram na segunda semana epidemiológica, sendo dois meninos de um e dois anos. Na 4ª e 6ª semanas, dois bebês do sexo masculino, de apenas seis meses, também morreram vítima da doença.

Nessa quinta-feira, o pediatra Marcos Gonçalves, disse - em suas redes sociais - que atestou mais um óbito ocasionado pela meningite. Trata-se de uma criança de um ano que morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O médico mencionou que a criança faleceu em menos de 24 horas, após o início da doença.

Apesar da alegação do profissional, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que vai consultar a área técnica do órgão e deve investigar se a causa da morte foi meningite.

Outras três crianças de três meses, seis e um ano tiveram confirmação da doença, mas sobreviveram.


Fonte: GazetaWeb


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois