Aníbal Moreno está perto de se tornar reforço do Palmeiras - Foto: Divulgação/Racing
O Palmeiras está muito perto de concretizar a contratação de Aníbal Moreno, do Racing-ARG, para a temporada 2024. No entanto, ela não deve ser a única que o clube buscará pensando no próximo ano. O planejamento é fechar com três ou quatro reforços abrangendo, principalmente, meio e ataque.
Moreno chega para a carência de um volante "camisa 5", com o qual o elenco não conta desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest-ING. O Verdão buscou opções para a função nas duas janelas de transferências de 2023, mas não encontrou uma possível. O próprio argentino chegou a ficar próximo, mas o Racing foi irredutível na pedida.
Outra posição que será priorizada é a de um ponta. O movimento se dá pela lesão de Dudu, que voltará a jogar somente em meados de 2024. O desejo da direção palmeirense é Bruno Henrique, do Flamengo, mas o negócio é complicado. Apesar de sua renovação com os cariocas estar travada, a tendência é que ele fique por lá. Mesmo assim, o Alviverde não desiste e já mostrou interesse prometendo um grande proposta.
A função de centroavante também será observada com carinho no mercado para 2024. Depois de apostas frustradas como Flaco López e Merentiel, além da iminente saída de Endrick em julho, fazem com que a posição se torne carente. Como essa busca já foi complicada em 2022, a jornada também não deve ser fácil nesta próxima janela.
Não está descartada também uma investida em um meia, pois com a saída de Scarpa, Veiga acabou ficando sobrecarregado na função, sem deixar alternativas. Uma "sombra" para o camisa 23 também é julgada como importante a fim de não deixar o time tão dependente dele. Por se tratar de uma posição com exemplares raros e caros, é esperada dificuldade nessa busca.
Caso Marcos Rocha, que tem contrato somente até dezembro de 2023, não prorrogue sua permanência, o Palmeiras deve ir ao mercado para contratar um lateral-direito.
Neste ano, o Verdão contratou apenas dois jogadores: Richard Ríos, do Guarani, e Artur, do Bragantino. Ao mesmo tempo, dez jogadores deixaram o clube ao longo da temporada.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade