Notícias

Anitta é criticada após cair em estratégia de Bolsonaro de ‘cola’ na mão

Por Elisângela Costa em 24/08/2022 10:39:47

A cantora Anitta (Reprodução/Twitter)

A cantora Anitta (Reprodução/Twitter)

Anitta usou as redes sociais na noite desta segunda-feira (22), para publicar uma imagem da mão de Jair Bolsonaro com algumas “colas” do que falar na entrevista que participou no ‘Jornal Nacional’. No entanto, a foto acabou trazendo uma repercussão positiva ao presidente e candidato à reeleição, diferente da intenção da cantora. Isso porque as escritas na mão é uma estratégia antiga de Bolsonaro, para que as pessoas pesquisem os assuntos e ele se mantenha nos assuntos mais comentados do momento.

Após a cantora publicar a imagem, Bolsonaro ironizou ao compartilhar o tuíte feito por ela: “Obrigado, Anitta”, escreveu. Em seguida, ele completou: “Se possível, pesquisem sobre os temas”. Depois de entender que tinha caído na estratégia de Jair, a dona do hit ‘Girl From Rio’ apagou a postagem.

Pouco tempo depois, Anitta fez uma nova publicação, dessa vez zoando Bolsonaro com uma “tradução” do que estava escrito em sua mão. “Traduzindo o que estava escrito porque estava meio ilegível: Mentir;. Roubar obra do Lula. Defender corrupto no MEC. Negar desmatamento”, disse ela.

Na manhã desta terça-feira (23), os termos ‘Jornal Nacional, ‘Anitta’ e ‘apagou’ estiveram nos assuntos mais falados do Twitter no Brasil. Internautas e fãs da cantora a alertaram sobre a situação. “O desgraçado é um gênio, jogou a isca de novo e quem caiu primeiro foi a Anitta, agora estão todos pesquisando sobre os temas”, escreveu uma pessoa. “Anitta vai dar palco pro Bolsonaro logo agora pré-eleição”, falou outra.

Um terceiro explicou: “A estratégia política de Jair Bolsonaro de escrever palavras na mão, como fez no ‘JN’, já foi adotada por ele em outros momentos. O objetivo é levar as pessoas a pesquisarem os termos usados na cola, todos associados a críticas à esquerda”.

Já os apoiadores de Jair Bolsonaro comemoraram a repercussão dada por Anitta. “A esquerda é o maior cabo eleitoral do Bolsonaro”, falou um internauta. “Estratégia alcançada com sucesso. Valeu, Anitta”, disse outro. “Melhor cola na mão do que tatuagem no toba”, criticou ainda um terceiro.

Fonte: IG




Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois