Notícias

Apagão desta terça (15) também atinge Palmeira dos Índios; Equatorial emite nota

Por Elisângela Costa em 15/08/2023 10:41:09

Um apagão nacional deixou vários estados sem energia por volta de 8h20 da manhã desta terça. Há relatos de queda de energia em Alagoas, Distrito Federal e pelo menos 18 estados, como Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina e Paraíba.

A cidade de Palmeira dos Índios também ficou sem fornecimento de energia. Isso afetou o funcionamento de diversas atividades. Em uma lotérica no centro da cidade, pessoas aguardavam para realizar o pagamento de contas. "Hoje é o vencimento, se não pagar hoje vem huros, já estou há um tempo esperando a energia voltar. Se nao voltar tenho que ir embora porque tenho que trabalhar," disse Zélia Maria. 







"Sem energia eu não consigo acessar o sistema e realizar as vendas, se chegar alguém para alugar um carro não vou conseguir acessar o cadastro do cliente e disponibilizar o serviço," disse Junior Silva, proprietário de uma locadora de carros. 

Em nota, a Equatorial Alagoas explicou os motivos do apagão:

O Grupo Equatorial Energia informa que houve registro, a partir das 8h30 desta terça-feira (15), de interrupção geral no fornecimento de energia em vários estados do país, provocado por uma ocorrência de abrangência nacional.

Segundo informações preliminares, houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema.

Em todos os estados em que há concessão do Grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul, a normalização já foi iniciada. O Grupo segue acompanhando junto ao Operador Nacional do Sistema as providências para o restabelecimento integral das cargas e com equipes técnicas de prontidão em todas as suas bases nos estados.


Fonte: 7Segundos


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois