A Justiça do Rio de Janeiro decidiu, de forma unânime, que o cantor Léo Maia não é filho afetivo de Tim Maia. A sessão de julgamento da decisão foi na tarde desta terça-feira (4/6). Léo tentava na Justiça o reconhecimento desde 2020.
Para a conclusão do não reconhecimento da paternidade afetiva post mortem (após a morte), a Justiça se baseou no fato de que não há provas concretas de que Tim Maia quis ser o pai de Léo, enquanto vivo. Ainda cabe recurso no STJ (Supremo Tribunal de Justiça).
“A afeição e o tratamento carinhoso, especialmente após relação de padrasto e enteado, por si só, não pode ser tida como intenção de adoção, sob pena de atribuir vontades a pessoas que, em vida, não declararam de forma expressa”, diz o documento ao qual a Folha de S.P. teve acesso.
Léo é filho de Maria de Jesus Gomes da Silva, a Geisa, que também é mãe de Carmelo Maia, único filho biológico do cantor. Os irmãos já travaram uma batalha na Justiça também pelos direitos autorais das obras de Tim. Léo inclusive já foi condenado a pagar uma indenização a Carmelo, por uso indevido das músicas do padrasto, e foi proibido de usá-las para usos comerciais, como estava fazendo com o projeto “Tim Maia for Kids”.
Fonte: Leo Dias
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade