Notícias

Após comprar três lojas do Bompreço em Maceió, Bellacompra inaugura primeira unidade

Por Elisângela Costa em 15/03/2025 13:26:12

A rede Bellacompra supermercados inaugura neste sábado (15) a primeira loja em Maceió, no bairro do Farol, onde funcionava o supermercado Bompreço. A abertura é a primeira de três que devem acontecer até abril. A rede arapiraquense, que pertence ao grupo Unicompra, adquiriu as três lojas do Bompreço na capital nos bairros Farol, Pajuçara e Ponta Verde.

O valor de aquisição das lojas não foi informado. Ainda em março será inaugurada a unidade da Pajuçara e em abril a unidade da Ponta Verde. Na aquisição das novas unidades, a rede Bellacompra firmou compromisso com a manutenção de todos os funcionários, e, ainda, ampliou mais de 200 novos postos de trabalho de forma direta.

Genuinamente alagoana, a rede surgiu em 2006 na cidade de Arapiraca com o intuito de proporcionar uma experiência inovadora no varejo alimentar, com um forte apelo no atendimento aos clientes, valorização e qualificação dos colaboradores, diversidade na qualidade dos serviços, e um forte compromisso social e sustentável.

O grupo empresarial afirma que a compra das unidades do antigo Bompreço se deu através de uma estratégia de negociação ousada e um plano estratégico de expansão. “A sociedade maceioense pode esperar uma excelente experiência de compra, com excelentes preços, maior variedade de produtos e um excelente atendimento. E certamente com o sucesso da atuação na capital alagoana a empresa já projeta uma nova expansão em breve”, revela o grupo por meio de nota.

Por décadas, o Bompreço esteve presente nos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco. Nos anos 1990, chegou a ser a terceira maior rede de supermercados do Brasil e o maior empregador da região. Com 60 supermercados e 38 hipermercados, a rede atuava em nove estados nordestinos.

Em 2004, o grupo holandês Ahold vendeu o Bompreço ao Walmart por aproximadamente US$ 300 milhões. Desde então, a marca passou por diferentes bandeiras, incluindo Walmart e Carrefour, que há dois anos decidiu concentrar sua atuação no segmento de atacarejo.

Em 2018, o Walmart assumiu as lojas do Bompreço. Há dois anos, parte dessas unidades foi vendida ao grupo maranhense Mateus. O Carrefour, por sua vez, optou por vender as lojas remanescentes para redes regionais. Com isso, o setor supermercadista de Alagoas passa por uma nova movimentação.


Fonte: GazetaWeb

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois