A apresentadora Ana Hickmann compareceu nesta segunda-feira (08) no Conselho Tutelar de Itu, após uma denúncia anônima, realizada no dia última sexta-feira (05), sobre divergências nas datas de visitação do filho com o pai.
Segundo a assessoria de imprensa de Hickmann, a empresária compareceu “imediatamente e espontaneamente ao Conselho para prestar os devidos esclarecimentos, demonstrando sua responsabilidade pelo bem-estar, saúde e educação do filho e afastando, portanto, qualquer sugestionamento sobre alienação parental”, diz assessoria.
Na última semana, a defesa de Alexandre Correa, pediu a prisão da apresentadora à Justiça brasileira, por alienação parental.
Em seguida, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) recomendou uma multa diária de R$ 5 mil, caso a apresentadora Ana Hickmann descumprisse o acordo estabelecido com Alexandre Correa de entregar o filho.
O documento do MPSP foi enviado a CNN pela defesa do empresário. “Em vez de expedição de mandado de busca e apreensão, recomendável que seja aplicada multa por cada dia em que não ocorrer a entrega do filho. Afinal, trata se de descumprimento de obrigação de fazer”, diz um trecho da recomendação da promotoria.
Segundo a assessoria de Ana Hickmann, a apresentadora não recebeu intimação sobre o caso e seguirá e a determinação alinhada entre ambas as partes. A nota diz ainda que a defesa de Alexandre Correa estava segundo a transferência do período de férias de Alexandre Hickmann Correa com o pai para os dias 9 a 17 de janeiro.
” Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconforto em diversas situações”, diz a nota da apresentadora.
Fonte: CNN
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade