iego Renan foi para o gol do CSA após expulsão de Marcelo Carné — Foto: Morgana Oliveira/ASCOM CSA
A vitória do CSA contra o Brusque, por 1 a 0, nesta terça-feira, teve de tudo um pouco: três bolas nas trave, goleiro Marcelo Carné expulso e o lateral Diego Renan no gol. Não faltou emoção para os azulinos.
Precisando vencer para não se afundar na zona de rebaixamento, o CSA viu o Brusque criar as melhores chances do jogo. Quando o placar ainda estava zerado, a equipe catarinense parou três vezes na trave, uma delas em cobrança de pênalti de Alex Sandro, aos nove do segundo tempo.
Aos 35, veio o gol do CSA. Lourenço foi derrubado por Jordan, e o árbitro Leandro Pedro Vuaden, em cima do lance, apontou para a marca da cal. Rodrigo Rodrigues bateu, deslocou o goleiro do Brusque e abriu o placar.
O que parecia ser o alívio se tornou em tensão quando, aos 44', o goleiro Marcelo Carné se envolveu numa confusão no meio-campo, levou o segundo amarelo e foi expulso. Como o técnico Adriano Rodrigues já tinha feito as cinco alterações, o lateral-esquerdo Diego Renan chamou a responsabilidade, calçou as luvas e foi para o gol.
Nas poucas investidas do Brusque, Diego, de 1,72m, até mostrou segurança. Após o jogo, ele revelou de onde vem a habilidade.
- Essa foi a minha primeira vez (como goleiro), mas no rachão sempre tem essa situação de ir no gol. No ano passado, a gente fazia rachão e eu sempre fui no gol. Então fico feliz de ter ajudado, mas principalmente pela vitória. Está todo mundo de parabéns e agora é descansar, recuperar e pensar no próximo jogo, contra o Sport.
O lateral também destacou o peso da vitória para uma retomada do CSA no Brasileiro.
- Vitória importantíssima. A gente vive um momento difícil, mas nunca deixou de acreditar no potencial. E hoje, apesar de todas as dificuldades, com pênalti contra, conquistar a vitória dessa forma, com a ajuda do torcedor, é muito importante. Então é agradecer a todo mundo que veio, todo mundo que nos incentivou do início ao fim e essa vitória, com certeza, é pra nos trazer de volta a confiança para que a gente possa ter uma sequência boa e sair dessa situação.
Fonte: Ge
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade