Nas últimas semanas, a internet ganhou um novo meme viral. Sim, estamos falando da cadeirada dada por Datena no também candidato à prefeito de São Paulo, Pablo Marçal. Apesar do polêmico episódio, a coluna Fábia Oliveira vem cuidar de outro aspecto da vida do apresentador: o judicial.
Em primeira mão, descobrimos que o apresentador tem sido procurado incessantemente em uma ação na Justiça. Júlio Cesar Gratti, autor do processo, afirma ter sido exposto no programa apresentado por Datena indevidamente.
Em uma matéria, Datena teria afirmado que Julio Cesar estaria agitando uma manifestação de comerciantes do Centro da Cidade contra a Cracolândia. No episódio, o autor foi apontado como responsável por atos criminosos.
No processo, Júlio afirma que os fatos narrados por Datena são inverídicos. A matéria ainda teria afetado o local de trabalho do autor, assim como sua reputação.
O caso parou na Justiça com um pedido de indenização de R$ 100 mil. Acontece que, aparentemente, enquanto Datena é figura certa em eventos eleitorais, encontra-lo para uma citação judicial tem sido uma difícil tarefa.
Com acesso aos autos, a coluna Fábia Oliveira descobriu que o juiz do caso entendeu que, apesar das tentativas frustradas de citação, isso não seria suficiente para afirmar que Datena está se escondendo.
No processo, a candidatura de Datena ao cargo de prefeito de São Paulo foi levantada como alternativa para sua citação. No entanto, o autor teve seus pedidos frustrados. Isso porque o juiz vedou a citação de Datena em ambientes de cunho eleitoral.
Segundo o magistrado, como o caso não guarda relação com o apresentador enquanto candidato, seria descabido utilizar tais espaços para encontra-lo.
O resultado das eleições, porém, pode ser decisivo para determinar em que local o apresentador e candidato será citado. Observada a decisão do juiz, no último dia 12, Julio fez o pedido de que Datena seja citado no endereço da Rede Bandeirantes, já que, no local, ele atua como apresentador, mas não como candidato.
Nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos dessa história.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade