A cantora Preta Gil postou um vídeo neste sábado (26) em seu Instagram para contar aos fãs e mais de 11 milhões de seguidores que deve deixar o hospital em São Paulo, onde está internada em uma semana. A cantora também disse que vai morar provisoriamente por 3 meses na capital paulista para continuar o tratamento.
No dia 16 de agosto ela passou por uma cirurgia para remoção de um tumor cancerígeno no intestino, no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade. Na última terça (22) ela deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seguiu para uma ala semi-intensiva.
“Tem que ter paciência, resiliência para aceitar e passar por esse processo de… reabilitação”, fala Preta, enquanto está deitada na cama hospitalar. “Acho que mais uma semana no hospital e eu vou poder ir pra casa.”
“Eu saio do hospital e vou pra um apartamento que a gente vai morar provisoriamente por 3 meses porque eu tenho que ficar em São Paulo, perto dos médicos”, continua a artista, explicando o motivo da sua permanência em São Paulo. “Qualquer complicação, pra consultas periódicas semanalmente…”
“Então… ficarei paulista, meu, por mais 3 meses”, diz Preta, imitando o sotaque de São Paulo. Ela ainda mostrou que o apartamento onde ela irá morar está sendo reformado.
Em outro vídeo publicado há alguns dias em sua rede social Preta havia dito também que, após passar pela cirurgia, estava livre de células cancerígenas. E que entrou em processo de remissão do câncer.
“Meus amores, esperei tanto por esse dia para poder virar falar para vocês. A cirurgia foi muito bem sucedida, complexa, grande, mas somente ontem nos tivemos o resultado final dela. (…) E chegou o resultado de que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo”, disse ela.
“A cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo. Eu ainda vou ficar com essa bolsinha [de ileostomia] durante três meses, depois eu reverto, ela é provisória e vou continuar me cuidado, cuidado de hábitos saudáveis para que essa doença não volte. Estou muito feliz e muito grata aos meus médicos, a deus, à minha família. Aos meus fãs, aos meus amigos, às pessoas que não me conhecem e mandaram orações de todos os cantos desse mundo. foi algo muito forte. tenho certeza que com a quimioterapia, a radioterapia, a cirurgia, o amor também me curou”, completou.
O filho de Preta, o cantor Francisco Gil, postou uma foto logo na sequência dizendo que estava indo do Rio para São Paulo: “Trabalhar e agarrar mainha”.
No dia 16 de agosto, ela contou que além do tumor, os médicos também retiraram o seu útero. O procedimento é conhecido como histerectomia total. Segundo a artista, a cirurgia foi extensa e complexa e demorou mais de 14 horas.
“Agora é um dia de cada vez!!! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já Deus tudo certo!!!🤍✨”, disse a cantora.
“Santa Dulce está com vc❤️ te amo”, escreveu a cantora.
Preta Gil posta foto com o filho, Francisco Gil, antes de entrar em cirurgia para remoção de tumor — Foto: Reprodução/Redes Sociais
No dia 10 de janeiro, a cantora Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer no intestino. Em entrevista ao Fantástico, em março, ela contou como enfrentou o diagnóstico e como se sentia.
“Eu fui muito resignada. Entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Nunca achei que isso era algo que ia me derrubar. Entendi que era algo que ia me transformar’, disse.
Fonte: G1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade