A eliminação do ASA para o Altos, nesse domingo (14), foi mais uma que magoou o torcedor alvinegro. Com gol sofrido aos 50 minutos do segundo tempo, a equipe arapiraquense não conseguiu a classificação para a sonhada Copa do Nordeste 2024 e ficará mais um ano longe do torneio.
Recentemente o Alvinegro vem acumulando decepções em momentos cruciais dos mais variados campeonatos. De 2022 para cá, a equipe perdeu cinco decisões consideradas cruciais para o torcedor.
Em 2022, o ASA alcançou a final do Campeonato Alagoano pela primeira vez em 11 anos e chegou com moral, por ter uma campanha melhor que o CRB e decidir dentro de casa. Porém, nem isso foi suficiente. Em Maceió, o Gigante perdeu por 2 a 1, com um gol na reta final. Na volta, nova derrota, agora por 2 a 0, garantindo apenas o vice-campeonato.
No mesmo ano, o Alvinegro juntou os cacos e fez uma campanha incrível na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe liderou seu grupo e eliminou Afogados e Rio Branco para chegar ao mata-mata do acesso. Novamente, houve muita expectativa para o ASA alcançar a Série C, mas não deu: duas derrotas e mais uma eliminação.
Para 2023, a expectativa era grande em todos os torneios. O ASA voltou à final do Campeonato Alagoano, pelo segundo ano seguido. O problema foi que enfrentou um forte CRB e frustrou o torcedor com duas derrotas, que selaram o segundo vice-campeonato consecutivo.
Também em 2023, o Fantasma alcançou a finalíssima da Copa Alagoas, contra o rival CSE. Mesmo atuando em pleno Coaracy da Mata Fonseca, o ASA empatou por 1 a 1, no tempo normal, e foi derrotado nos pênaltis.
A última foi justamente contra o Altos. A classificação esteve nas mãos do ASA, que saiu na frente com Feijão, no início do segundo tempo. No entanto, a virada piauiense veio aos 50 minutos, decretando mais uma frustração para os alvinegros.
Fonte:a GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade