A 11ª rodada do Grupo A4 da Série D tem seu fechamento nesta quinta-feira (4) e com um jogo que promete. No Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, Jacuipense e ASA se enfrentam na busca por um dos lugares do G4 da chave. Apenas um ponto separa os clubes na tabela e a vitória logo mais torna-se providencial na briga pela vaga.
PANORAMA
O Jacuipense vem de uma derrota dura, no mesmo Pituaçu. Na rodada passada, a equipe levou 2x1 do CSE e chegou a segunda derrota seguida. Com isso, a equipe perdeu a vice-liderança da chave e iniciou a rodada na 5ª colocação, com 14 pontos. Contudo, a matemática ainda permite o Leão do Sisal depender somente de suas forças para passar de fase.
Já o ASA deu um respiro após cinco jogos consecutivos sem triunfos. A chegada do técnico Ranielle Ribeiro, somado aos resultados da rodada, levou o Fantasma de volta ao G4 antes da rodada 11 começar. Com 15 pontos, o clube arapiraquense é o quarto colocado.
JACUIPENSE
O clube baiano teve uma semana livre para treinar e ainda teve tempo para recuperar alguns jogadores que vinham sofrendo com desgaste, já que a delegação não viajou durante a semana.
O técnico Jonilson Veloso tem os retornos de Alex Cazumba e Matheus Firmino. A dupla vem sendo titular no Leão do Sisal durante a campanha na Série D e deve estar entre os 11 iniciais. Com isso, Vicente e Fábio Bahia podem retornar para o banco de reservas.
Já Léo Simas, Lucas Duni e Edgo, que não jogaram contra o CSE por estarem no departamento médico, ainda são dúvidas. Caso Duni siga fora, Caíque é o provável titular, mas tem Adriano Michael Jackson como concorrente.
Sem suspensos, o Jacuipense ainda tem a disputa na zaga entre Everson e Zulo. Sendo assim, deve encarar o ASA com: Marcelo. Hugo Moura, Matheus Cabral, Everson (Zulu) e Alex Cazumba; Thiago, Alex Galo e Matheus Firmino; William, Vitinho e Caíque (Lucas Duni ou Adriano Michael Jackson).
ASA
Com a semana também livre, o técnico Ranielle Ribeiro teve ainda mais tempo para conhecer seus comandados e dar a cara que ele quer para o estilo de jogo. Mesmo com a longa viagem até a capital baiana, a estrutura da rodada deve ser mantida, com dois atacantes de velocidade e um centralizado.
Dessa forma, mesmo com o retorno de João Cabral, Júnior Viçosa deve ser o titular. Colina também volta de suspensão, mas o meio-campo deverá contar com Allef, Wescley e Didira. Na zaga, ainda há uma disputa entre Roni Lobo e Jan Pieter, mas o último larga em vantagem.
Os únicos desfalques do ASA são referentes a jogadores machucados. Bruno Menezes continua com problema muscular e não viajou. Já o meia Léo Cereja rompeu o ligamento do joelho e não deve mais atuar em 2024.
Outro que não estará disponível é Cesinha, que aceitou uma proposta e deixou o clube. Ranielle Ribeiro deve mandar a campo um Alvinegro com: Bruno Pianissola; Paulinho, Jan Pieter (Roni Lobo), Hitalo Rogério e Gabriel; Allef, Wescley e Didira; Keliton, Grafite e Júnior Viçosa.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF/RJ). Seus assistentes são do quadro da Federação Baiana de Futebol: Marcus Vinicius Ferreira de Souza (CBF/BA) e Carlerranzy Silva de Carvalho (CBF/BA). O quarto árbitro será Eziquiel Sousa Costa (CBF/BA).
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade