Na tarde desta quarta-feira (13), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, ASA e CSE fizeram mais um jogo importante desta quinzena de enfrentamentos entre Campeonato Alagoano e Copa Alagoas. E quem levou a melhor no confronto da ultima rodada da Copa Alagoas foi o Gigante, que venceu a partida, por 3 a 0, sem muitos sustos.
Os gols do Gigante foram marcados por João Cabral e Keliton, ainda no primeiro tempo. E no segundo tempo, Caxito fez mais um para o Alvinegro.
Com o resultado, o ASA chegou a nove pontos na competição, mas sem chances de classificação. Já o CSE ainda permanece líder provisório, com 12 pontos. No entanto, sua classificação está ameaçada por Penedense e Coruripe.
As equipes não irão demorar muito para voltar a campo, pois jogarão mais uma vez o clássico, no domingo (17), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 17h, pela partida de volta nas semifinais do Campeonato Alagoano.
PRIMEIRO TEMPO
Logo no minuto quatro de jogo, a defesa do CSE cochilou, deu campo para o atacante João Cabral correr e finalizar no canto esquerdo do goleiro Pedro Campanelli. ASA abriu o placar: 1 a 0.
O Tricolorido começou a partida de forma aérea e pouco incisivo no ataque. Já o Gigante, mesmo com um time bastante modificado, conseguiu mostrar um bom entrosamento na primeira etapa.
Após o gol, a equipe da casa adotou uma postura bastante conservadora. Marcou em bloco baixo, com duas linhas de quatro, apostando no contra-ataque.
Depois de linda jogada individual de Cabral no lado direito, ele cruzou para Rafael Savão, que finalizou rasteiro e exigiu uma linda defesa do arqueiro tricolor.
E em mais um contra ataque puxado no lado esquerdo alvinegro, Miguel cruzou na pequena área e Keliton, de peixinho, ampliou o marcador para o Gigante. ASA 2 a 0.
O árbitro Wiomar Santana de Oliveira encerrou o primeiro tempo aos 49 minutos.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa iniciou com o Tricolor buscando a iniciativa, além de ter acelerado o ritmo da partida. Aos 9 minutos, em mais uma desatenção da defesa do CSE, o atacante Caxito limpou dois marcadores na pequena área, e finalizou no contrapé do goleiro Pedro: 3 a 0.
Os jogadores do ASA visivelmente sentiram o cansaço durante toda a segunda metade. Aos 28 minutos, Luiz Fernando bateu falta na intermediária e Flávio fez uma ponte de manual, encaixando a bola.
O CSE buscou reagir com Ibson Melo, que cruzou na cabeça de Luiz Fernando e acertou o travessão. O árbitro prometeu mais 4 minutos de acréscimo. E encerrou logo em seguida a partida.
FICHA TÉCNICA
ASA - Flávio; Everton; Jan Pieter; Rômulo; Bruno Menezes; Zé Wilson; Miguel; Keliton; Anderson Feijão; João Cabral; Rafael Savão.
CSE - Pedro; Geovânio; Diego S.; Hitalo Rogério; Claudevan; Jefferson; Índio; Trindade; Érico Jr; Luiz Fernando; Ibson Melo.
Gols - João Cabral (ASA); Keliton (ASA); Caxito (ASA)
Cartões amarelos - Anderson Feijão (ASA); Luiz Fernando (CSE); Zé Wilson; (ASA)
Árbitro - Wiomar Santana de Oliveira Leite Sales.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade