Notícias

Atletas paralímpicos de Alagoas vencem Corrida Internacional de São Silvestre

Por Elisângela Costa em 31/12/2022 17:41:05

Carlos Antônio Guedes foi o vencedor da categoria atletas cadeirantes; Givaldo Augusto ficou em segundo lugarCarlos Antônio Guedes foi o vencedor da categoria atletas cadeirantes; Givaldo Augusto ficou em segundo lugar | Foto: Cortesia

Carlos Antônio Guedes foi o vencedor da categoria atletas cadeirantes; Givaldo Augusto ficou em segundo lugarCarlos Antônio Guedes foi o vencedor da categoria atletas cadeirantes; Givaldo Augusto ficou em segundo lugar | Foto: Cortesia

O atleta da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL), Carlos Antônio Guedes do Nascimento, o Carlinhos, foi o grande vencedor da categoria ‘Atletas Cadeirantes’ da 97ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã deste sábado (31), em São Paulo. Em segundo lugar, ficou Givaldo Augusto dos Santos, também atleta da ADEFAL.

Com o tempo de 54 minutos nos 15km de prova, Carlinhos, que já havia feito história na edição do ano passado ficando em segundo lugar, escreveu de vez seu nome da história da competição e realizou o seu sonho de vencer a corrida, uma das competições mais tradicionais do atletismo da América Latina. O atleta falou sobre o sentimento ao ter cruzado a linha de chegada em primeiro lugar.

“Foi uma maravilha ter vencido a São Silvestre. Fiquei com um sentimento de dever cumprido, de que tudo é possível quando acreditamos nos nossos sonhos. Só alegria e muita felicidade viver esse momento. Muitas pessoas queriam estar aqui, mas não puderam, mas Deus nos deu essa oportunidade de representar o nosso estado de Alagoas”, afirmou.

Carlinhos é praticante de esportes paralímpicos desde 2007, quando começou na ADEFAL no basquete em cadeira de rodas, mas depois passou para o atletismo, participando de diversas provas.

Já Givaldo, que ficou em segundo lugar na prova, também superou o resultado da edição 2021 da São Silvestre, quando ficou na quinta colocação. Ele ainda falou sobre o seu resultado na prova. “Fiquei com o sentimento de ter alcançado o objetivo e esse resultado que vim buscar aqui é o melhor possível. É um sentimento de dever cumprido, de representar o nosso estado Alagoas e a instituição a qual represento, a ADEFAL”, comentou.

Os atletas retornam ao estado e desembarcam no Aeroporto Zumbi dos Palmares ainda na madrugada do dia 01.


Fonte: TNH1

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois