Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Atriz acusa marido de Giovanna Antonelli de prometer papel em troca de sexo

Por Elisângela Costa em 22/03/2023 10:24:44

A jornalista Fabíola Reipert divulgou com exclusividade no quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, que o diretor de teledramaturgia da Rede Globo Leonardo Nogueira, casado com a atriz Giovanna Antonelli há dez anos, está sendo acusado de ter cometido o crime de assédio sexual contra uma atriz.

A jornalista, no entanto não divulgou quem seria a suposta vítima que representou judicialmente contra o marido de Giovana Antonelli.

Nos autos processuais, que a coluna Thiago Sodré teve acesso, a atriz Cassia Carolina Picchi, (Carol Picchi) é quem acusa o diretor de ter cobrado favores sexuais em troca de testes para elenco e até de ter prometido papéis de grande visibilidade nas novelas da emissora carioca.

Quem é Cassia Carolina Picchi?

A atriz de 37 anos é natural de Londrina no Paraná, e vive atualmente no Rio de Janeiro. Carol Trocou a faculdade de psicologia para se dedicar a carreira de atriz e já atuou em diversas produções globais como:

Flor do Caribe (Personagem Cigana Dalila) - 2013

Pé Na Cova (Participação) - 2014

Chapa Quente (Personagem Frentista Maurete) - 2015

Regra do Jogo ( Participação ) - 2015/2016

Malhação (Participação) - 2016


Carol Picchi

Carol Picchi

Nos autos, a artista anexou prints de conversas com Nogueira mantidas por aplicativos de mensagens. A atriz o acusa de lhe prometer um papel em Fuzuê, próxima novela das 7, em troca de sexo. Ela pede 2 milhões de reais de indenização por danos morais.

Diretor de tramas como A Vida da Gente (2011) e O Tempo Não Para (2018), Leonardo se manifestou via redes sociais na noite desta terça-feira, 21. “Fui vítima de um crime no qual tentaram me extorquir. Desde o ocorrido, todas as medidas legais foram tomadas, inclusive a prisão da pessoa envolvida. A denúncia foi feita por mim, que fique claro. Atualmente o processo criminal está em segredo de justiça”.

De acordo com os prints anexados ao processo, a atriz chegou a fazer teste para viver Soraya Terremoto, personagem da próxima novela assinada por Gustavo Reiz. Ela teria se revoltado ao perceber que Leonardo não cumpriria o suposto acordo

verbal: a troca de sexo por um papel na trama. Ele mesmo a comunicou que foi rejeitada para o papel. Em uma das conversas, o diretor argumenta: “Não tem o que ser feito. Estamos dando muita oportunidade para diversidade, o que é obrigação da empresa”. Ela ainda assim exige que o acordo seja cumprido: “Então você não vai me pôr em nada, Leo? Nem elenco de apoio?”. Ele a tranquiliza: “Ainda precisamos fechar o elenco para entender (…). O autor ainda está escrevendo e estamos fechando os primeiros nomes”.

Nos últimos meses, a Globo trocou a direção da novela – saiu Leonardo, entrou Fabrício Mamberti. O último trabalho de Leonardo na Globo foi a série Filhas de Eva (2020). A TV Globo ainda não se pronunciou a respeito. A ação corre na 2ª Vara de Família da Regional da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois