Alice Wegmann usou as redes sociais para fazer um grande desabafo sobre o fim das gravações da série Justiça, do Globoplay. Na trama, ela interpreta uma jovem que é abusada sexualmente pelo tio. No Instagram, a atriz falou sobre as dificuldades do papel e afirmou que já foi vítima do mesmo crime.
“Me despedir das personagens é sempre mais difícil do que entrar nelas. Talvez porque dentro eu esteja desde sempre, ou elas dentro de mim. O adeus é sempre um luto. É como se uma amiga próxima morresse, ou como se a gente tivesse que aniquilar uma parte de si mesma, o que também é bem difícil”, começou.
“Carolina me trouxe desafios e enfrentamentos muito íntimos, a história dela cruza com a minha e com a de milhares de meninas e mulheres do nosso país. A maioria esmagadora de nós já sofreu abusos, dentre eles estupros, assédios e outros tipos de violência. Eu já sofri”, contou Alice.
“Eu amo muito meu trabalho. Não teve um dia que eu chegasse desanimada ou triste, porque contar essa história que a Manuela Dias botou no papel é contar a história de um Brasil real, que existe, e que a gente mesmo escreve. É muito difícil falar de Justiça num país tão desigual quanto o Brasil. Dar vida a Carolina foi como dar também um tanto mais de vida a mim mesma… essa série é para mim uma denúncia”, completou.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade