Notícias

Avião da PF cai no Aeroporto da Pampulha, em BH, e deixa 2 mortos

Por Elisângela Costa em 07/03/2024 00:40:12

Um avião monomotor de matrícula PR-AAB, registrado junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) como pertencente à Polícia Federal, caiu na manhã desta quarta-feira, 6, no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que atendeu a ocorrência, três pessoas estavam a bordo da aeronave; duas morreram com a queda.

O incêndio iniciado com o acidente já foi controlado e o avião retirado da pista. O sobrevivente foi socorrido e encaminhado para atendimento médico. Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

O avião da Polícia Federal (PF) estava em fase de manutenção, informaram à coluna fontes do órgão. A aeronave era do modelo Cessna 208B Grand Caravan de motor turboélice e havia sido fabricada em 2001. O avião tinha capacidade para 11 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

No momento do acidente, porém, haviam apenas três pessoas a bordo. Duas delas morreram na hora. As vítimas eram agentes concursados da PF e trabalhavam como pilotos da corporação.

O terceiro tripulante era um mecânico de uma empresa terceirizada, que foi socorrido e encaminhado ao hospital. Segundo a PF, ele se encontra em atendimento, lúcido e orientado.


Fonte: Estadão Conteúdo 

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois