Um servidor da Caixa Econômica Federal é o principal alvo da Operação Lesa Caixa, deflagrada na manhã desta terça-feira (25/7) pela Polícia Federal. O objetivo da ação é reprimir desvios de recursos de contas vinculadas da Justiça do Trabalho da 13ª Região.
Os policiais cumprem 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal da Paraíba nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Pombal, Cajazeiras e São Bentinho.
As investigações foram iniciadas em maio deste ano. De acordo com a PF, o bancário, aproveitando-se do acesso aos sistemas de movimentação de contas judiciais trabalhistas, transferiu, criminosamente, valores para contas suas e de pessoas próximas, causando prejuízo estimado aos cofres da CEF de quase R$ 9 milhões, podendo, ao final da investigação, o montante do prejuízo chegar a R$ 23 milhões.
Na casa do homem, os agentes apreenderam eletrônicos, documentos e diversos relógios de luxo.
O investigado poderá responder pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema informatizado, associação criminosa e lavagem de ativos. As penas somadas chegam a 37 anos de reclusão e multa.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade