Uma intensa troca de tiros em policiais militares e um homem acabou com dois PMs baleados e o criminoso morto na noite da sexta-feira, dia 20, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
A intensa troca de tiros entre o bandido e a PM deixou baleado o comandante do 5º Batalhão, major PM Luciano, e o comandante da Força Tática, 2º sargento PM Aldir.
De acordo com boletim emitido pela assessoria de comunicação da Polícia Militar de Alagoas, o oficial foi atingido na região interna da coxa, já o sargento na mão. Ambos foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Posteriormente o major foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE).
A troca de tiros aconteceu enquanto a polícia realizaram uma operação para prender um homem, que posteriormente entrou em confronto com a PM resistindo a prisão. De acordo com polícia, o indivíduo já possuía ficha policial por vários delitos.
Moradores da região onde ocorreu o confronto registraram a ação policial. Dezenas de disparos de arma de fogo foram efetuados pelo bandido na reação a prisão.
Com o criminoso a PM apreendeu uma pistola com dois carregadores alongados. Durante o embate o bandido acabaram sendo baleados e morreram enquanto era socorrido. O corpo do criminoso, de identidade não relevada pela polícia, foi recolhido para o IML de Maceió.
Ainda de acordo com a nota divulgada pela PM, o comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, participou da operação e acompanhou o socorro dos militares baleados.
*Com AlagoasWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade