Notícias

Barra de ferro cai de prédio em construção e atinge mulher na orla de Ponta Verde

Por Elisângela Costa em 17/03/2024 20:05:19

Mulher foi amparada por populares, que acionaram o Samu | Foto: Reprodução

Mulher foi amparada por populares, que acionaram o Samu | Foto: Reprodução

Uma barra de ferro caiu de um prédio em construção e o ombro de uma mulher que caminhava no bairro Ponta Verde, em Maceió, neste domingo (17).

A mulher ficou desorientada com a pancada e foi amparada por populares, que a colocaram deitada em um banco de cimento. O caso foi registrado nas proximidades de onde foi instalada a cadeira gigante, local de grande visitação de maceioenses turistas.

Populares informaram ter acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a mulher.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a barra de ferro fazia parte de um andaime utilizado na construção de um edifício e acertou o ombro da vítima, de 40 anos. Ela apresentava suspeita de fratura na clavícula e deve passar por cirurgia.

Em nota, a Construtora Record, responsável pela obra, afirma que a diretoria "designou as equipes de Engenharia e do Relacionamento da empresa para investigar o acidente e prestar toda assistência necessária à paciente" (confira a nota na íntegra ao final da matéria).

A empresa também disse que arcará com os gastos envolvendo a vítima e que "acompanhará o caso até o pronto restabelecimento da paciente".

Após receber a ajuda de populares, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e conduziu a mulher até o Hospital Unimed.


Confira a nota da Construtora Record:

Na tarde deste domingo (17) uma pedestre foi atingida por uma estaca de ferro que se desprendeu do canteiro de obras do Ed. Jardins Maria Luiza na orla da Ponta Verde.

A paciente foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros no próprio local e encaminhada para o Hospital Unimed.

Segundo informações de sua família, no momento ela se encontra em casa mas precisará fazer um procedimento cirúrgico no ombro.

Após ser informada do ocorrido, a diretoria da Record designou as equipes de Engenharia e do Relacionamento da empresa para investigar o acidente e prestar toda assistência necessária à paciente.

A Engenharia, por sua vez, convocou a empresa terceirizada que instalou as estacas para entender o que motivou o acidente e evitar que se repita.

Já a equipe do Relacionamento antecipou que todos os gastos envolvendo o acidente serão assumidos pela empresa e que acompanhará o caso até o pronto restabelecimento da paciente.


Fonte:TNH1 

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois