Um bebê de apenas dois meses, do sexo masculino, morreu nesse domingo, 18, dentro de casa, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. O recém-nascido teria adormecido junto da mãe, de 21 anos, após ter sido amamentado, e já foi encontrado sem vida pela genitora. A Polícia Civil informou que vai investigar o caso.
Segundo a mãe do bebê, ela teria o amamentado por volta das 5h da manhã e o colocou na própria cama depois de ele adormecer. Quando acordou, às 11h, ela percebeu que o menino já estava sem vida.
De acordo com o delegado Ricardo Menezes, que estava de plantão na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió, o caso inicialmente pode ser tratado como um acidente doméstico, porém vai ser investigado.
“Não foi encontrado nenhum sinal de violência ou hematoma. Conversei com o perito e a impressão é de que não houve dolo ou culpa. Mas isso vai ser apurado”, disse.
O delegado ainda adiantou que o recém-nascido vivia aparentemente com dificuldades respiratórias há um tempo. O óbito foi constatado por uma equipe do Samu.
O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal também foram acionados para a perícia e o recolhimento do corpo, respectivamente.
Fonte: TNH1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade