Bia Haddad vai às quartas em Estrasburgo — Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB
A brasileira Bia Haddad avançou para as quartas de final do WTA 500 de Strasbourg, na França. Nesta quarta-feira, a número 14 do mundo venceu a americana Emma Navarro, 24ª no ranking mundial, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (1). Essa foi a terceira vez que Bia e Emma se enfrentaram, com retrospecto positivo para a brasileira, que tem duas vitórias.
Bia volta a jogar nesta quinta-feira (23) contra a russa Liudmila Samsonova, 19ª no ranking mundial, por vaga nas semifinais. Vai ser o primeiro duelo entre as duas tenistas pelo circuito mundial da WTA. Strasbourg torneio é o último antes de Roland Garros, que inicia dia 26 de maio.
Outra brasileira que também estreou com vitória no WTA 500 de Strasbourg foi a Luisa Stefani, número 10 do mundo de duplas. Em parceria com a holandesa Demi Schuurs, ela derrotou as russas Vera Zvonareva e Diana Shnairder por 6/3 7/5. O próximo desafios delas, na quinta-feira, é contra a dupla formada pela mexicana Giulia Olmos e pela russa Alexandra Panova, algozes da brasileira e da holandesa no Italian Open no início do mês.
Já o brasileiro Thiago Wild estreou com vitória na terça-feira (21) no ATP 250 de Lyon, na França. Também em preparação para Roland Garros, o brasileiro venceu o espanhol Pedro Martinez, em 49º lugar no ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em pouco mais de uma hora de partida.
Nas oitavas de final, Wild, número 1 do Brasil na ATP e 58° do ranking mundial, enfrentou o 29º do mundo, o argentino Tomas Martin Etcheverry. Porém, o brasileiro perdia por 7/5 e 3/0 quando sentiu dores no tornozelo e optou por desistir do jogo. Ele já havia solicitado atendimento no primeiro set.
Fonte: Ge
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade