Três homens que vendiam passagens ilegalmente na Rodoviária do Plano Piloto foram presos nesta quinta-feira (13/7). Um deles, de 62 anos, ao perceber a aproximação da fiscalização, escondeu os bilhetes na bunda, dentro das calças, para conseguir fugir e evitar a prisão. A ação foi percebida pois ele tentou colocar a mão nos glúteos para se livrar dos cartões.
As prisões foram resultado de uma ação integrada pelas polícias Civil e Militar com a Subsecretaria de Fiscalização da Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal.
O momento em que os policiais encontram os cartões escondidos foi filmado por câmeras de segurança.
Os três homens foram abordados após passarem os próprios cartões e de terceiros nas catracas do BRT Brasília. Verificados os extratos dos cartões, comprovou-se que eles já haviam vendido diversas passagens durante o dia e em dias anteriores. Foram apreendidos R$ 189 com o grupo. O restante do dinheiro havia sido passado via Pix.
Apresentados na Coordenação de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf), da Polícia Civil (PCDF), os detidos foram autuados em flagrante por estelionato contra a administração pública e associação criminosa.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade