Notícias

Boletim epidemiológico confirma morte por dengue em Arapiraca

Por Elisângela Costa em 14/06/2024 22:04:44

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde-CIEVS, de Arapiraca, confirmou nesta sexta-feira (14), através da divulgação de seu Alerta Epidemiológico, o óbito por dengue grave de uma jovem de 25 anos, moradora de Arapiraca, ocorrido no último dia 11 de junho.

A vítima indicada no boletim é a jovem empresária arapiraquense Bianca Leão, de 25 anos, que faleceu n terça-feira (11), com suspeita de dengue hemorrágica. Ela era filha do vereador Fabiano Leão (PP), formada em Direito e proprietária de uma boutique na avenida Ceci Cunha, em Arapiraca.

Segundo o CIEVS, a comprovação da morte do caso da jovem relatado no boletim, se deu por teste molecular (ZDC) realizado no Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (LACEN-AL). O resultado da amostra foi detectável para dengue tipo 2.

Apesar de não citar o nome da paciente, de acordo com os protocolos relativos à divulgação do documento, a descrição informada no relatório do CIEVS sobre o caso é idêntico à dinâmica de acontecimentos que antecederam a morte de Bianca Leão.

"Trata-se de uma paciente, 25 anos de idade, sexo feminino, residente de Arapiraca, sem comorbidade relatada, que deu entrada na Unidade Hospitalar- Chama no dia 08/06/2024, sendo atendida e liberada com prescrição externa. Retornou ao serviço no dia 09/06/2024 referindo piora em seu quadro clínico apresentando febre, cefaléia, dor atrás dos olhos, dor no corpo, náuseas e vômitos, sendo internada em leito clínico no mesmo dia. No dia 11/06/2024 apresentou piora do estado geral com vômitos de repetição, hipotensão, dor abdominal intensa, petéquias, sendo internada em leito de Unidade de Terapia Intensiva, e evoluindo para o óbito neste mesmo dia", diz o boletim.


Fonte: 7Segundos

Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois