Presidente confirmou presença na cerimônia que será realizada na Abadia de Westminster, em Londres
O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai viajar a Londres para acompanhar pessoalmente o funeral da rainha da Inglaterra Elizabeth II, falecida na última quinta-feira (8/9). A cerimônia está marcada para o dia 19 de setembro.
A presença de Bolsonaro no funeral foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores brasileiro, chanceler Carlos França. Segundo ele, o convite para o evento chegou na noite desse sábado (10), e já na manhã deste domingo (11) o presidente mandou confirmar a presença. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro vai acompanhar Bolsonaro na comitiva.
O chanceler informou que a comitiva brasileira deve partir rumo a Londres no próximo sábado (17). Da capital inglesa, Bolsonaro seguirá direto para Nova York, onde participa da Assembleia-Geral da ONU.
Carlos França ressaltou que o Itamaraty ainda está definindo a logística da viagem de Bolsonaro à Inglaterra. Os detalhes devem ser definidos em uma reunião do ministro com o presidente na manhã desta segunda-feira (12).
Ainda nesta segunda, França e Bolsonaro devem ir juntos à Embaixada do Reino Unido em Brasília para assinar o livro de condolências para Elizabeth II.
No comunicado do Palácio de Buckingham emitido na tarde deste sábado (10) confirmou-se que o funeral da rainha Elizabeth II será realizado no próximo dia 19, uma segunda-feira, em Londres, na Inglaterra.
“O funeral de Estado de Sua Majestade a Rainha acontecerá na Abadia de Westminster na segunda-feira, 19 de setembro. Antes do Funeral de Estado, a Rainha ficará deitada em Westminster Hall por quatro dias, para permitir que o público preste suas homenagens”, diz o comunicado.
Um grande esquema de segurança está sendo preparado para a cerimônia, já que vários chefes de estado foram convidados e devem comparecer.
O corpo de Elizabeth II chegou neste domingo (11) a Edimburgo, capital da Escócia. Ele seguirá somente na terça-feira (13) para Londres.
A monarca morreu na última quinta-feira (8), aos 96 anos de idade, após 70 anos no trono. O funeral ocorrerá em Westminster e, em seguida, o corpo da rainha será sepultado no Castelo de Windsor.
Fonte: Metrópoles
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade