Bolsonaro durante entrevista no Jornal Nacional - Foto: Reprodução
A presença de Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional, nesta segunda-feira (22), rendeu o maior pico de audiência da TV brasileira em 2022. O candidato esteve com William Bonner e Renata Vasconcellos por 40 minutos e o Ibope foi superior ao registrado pela entrevista dada por ele em 2018 no mesmo programa. Embora não tenha conquistado a maior média do ano, o pico foi recorde.
Segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo, a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do Mercado, a atração marcou 32,3 pontos de média, atingindo pico de 36,3, a maior de 2022 e superando o índice anterior, que pertencia a Pantanal.
A novela das nove, no entanto, continua com a melhor média de 2022. A sabatina foi sintonizada por 43% de todos os televisores ligados na capital paulista. Isso significa dizer que, de cada 100 TVs ligadas - seja na internet, TV fechada ou streaming, 42 estavam sintonizadas no Jornal Nacional. Os dados são prévios e podem sofrer alteração quando os consolidados forem liberados, nesta terça-feira (23).
Além de bater o recorde, a entrevista de Bolsonaro também superou os índices alcançados por ele em 2018, quando visitou o JN e causou polêmica ao ser entrevistado por Bonner e Renata. Naquela ocasião, o Jornal Nacional ficou com 31,3 pontos, o que significa um aumento de quase um ponto em quatro anos, mas o número pode ser até superior, já que os consolidados costumam aumentar em relação à prévia. Em termos de pessoas, os dados também são bem maiores, já que um ponto na Grande São Paulo em 2022 é diferente ao que era registrado quatro anos atrás.
Bolsonaro e os recordes
Além do Jornal Nacional, Bolsonaro segue batendo recordes a cada aparição. Ele também é o detentor do melhor desempenho de uma live com contas simultâneas para um podcast. O registro aconteceu na participação do presidente no Flow Podcast, quando 574 mil perfis assistiram ao mesmo tempo e deram alto lucro para o canal no YouTube, por conta do recorde de visualizações.
Após a participação do candidato à reeleição, o Cara a Tapa, de Rica Perrone, dobrou de tamanho, embora não tenha conseguido bater o recorde alcançado na entrevista anterior, para Igor 3K. A própria equipe de Bolsonaro, no entanto, havia concordado que ele deveria participar do Jornal Nacional por conta do alcance do programa e os números mostram isso.
Fonte: UOL
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade