A equipe de comunicação do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), assumiu, pela primeira vez, entre seus coligados e apoiadores durante reuniões de campanha, que pensa em tomar uma atitude legal contra o que chama de “máfia das páginas de fofoca do Instagram”.
Segundo fontes da coluna, Bolsonaro e companhia estudam mover ação contra os donos destes perfis após tomarem ciência de que há um movimento (pago ou não por concorrentes políticos) para publicar matérias negativas sobre o seu governo. Este movimento é tido por eles como uma das principais pedras no sapato do ex-militar tendo em vista os milhares de jovens que são impactados por estas contas digitais.
Durante uma reunião, tida como emergencial, ao longo desta semana que antecede o primeiro turno das eleições, a assessoria do candidato do Partido Liberal (PL) identificou que estas páginas adotam uma forma de trabalho: postar a mesma manchete, no mesmo dia, e praticamente no mesmo horário, sobre Jair Bolsonaro e/ou sua família.
Ainda segundo consta, o grupo de publicidade e propaganda que toma conta da campanha do presidente possui um dossiê com links e documentos que comprovariam a quantidade de postagens destes usuários – que são gerenciados pela mesma agência de marketing de influência há anos.
A dúvida que paira entre eles é a de definir se este processo será levado ao TSE ainda durante o primeiro turno das eleições, ou se há possibilidades de aguardar uma nova campanha, visto que as pesquisas apontam chances reais de uma vitória de Lula (PT) já neste domingo (2/10).
Procurada pela coluna, Fátima Pissarra, dona da Mynd, que agencia a Banca Digital, reitera que não administra mais as páginas Gossip do Dia e Choquei. Ela afirma também que seu trabalho não envolve o conteúdo publicado pelos perfis que fazem parte de sua equipe: “A Mynd é uma empresa de publicidade e jamais tem interferência nas pautas dessas páginas”, disse.
Fonte: Metrópoles
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