Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2024

Notícias

Botafogo leva 3x1 do Peñarol, mas garante vaga inédita na final da Libertadores

Por Elisângela Costa em 31/10/2024 07:48:25

A final da Copa Libertadores de 2024 será brasileira e alvinegra. Na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Centenário, em Montévideu, o Botafogo foi surpreendido e perdeu por 3 a 1 para o Peñarol, no jogo de volta da semifinal. Contudo, não teve jeito para os uruguaios.

Mesmo com a derrota, o Glorioso garantiu sua vaga na decisão após ter vencido o primeiro confronto por 5 a 0. Com isso, enfrentará o Atlético-MG na grande final, marcada para o dia 30 de novembro.


Como foi a partida

Em um jogo que parecia tranquilo pela ampla vantagem no placar conquistada na partida no Nilton Santos, o Botafogo se viu pressionado logo nos primeiros minutos do primeiro tempo.

O técnico Artur Jorge optou por escalar um time misto diante dos uruguaios para poupar os pendurados do elenco, e o Peñarol foi para cima, como era de se esperar.

Aos 30 minutos, Jaime Báez marcou o primeiro dos aurinegros com um golaço de fora da área no ângulo do gol de John. Apesar da pressão dos donos da casa, os brasileiros foram para o intervalo ainda com quatro gols de lucro.

Na saída de campo, uma discussão entre os goleiros terminou com a expulsão de Aguerre após um pisão em John. O Peñarol voltou do intervalo com um a menos de De Amores no gol, enquanto Almada entrou no lugar de Matheus Martins pelos alvinegros.

Para a apreensão dos torcedores botafoguenses, os Carboneros não tiraram o pé no segundo tempo e Báez ampliou o placar aos 20 minutos, depois de uma cobrança de falta de Léo Fernández. O camisa 28 limpou para o meio e bateu colocado para fazer o segundo gol do Peñarol.

Em jogo truncado e bem marcado, a vantagem numérica do Botafogo caiu por terra com expulsão de Mateo Ponte, depois de receber o segundo amarelo, apenas um minuto depois de receber o primeiro.

Em duelo de 10 contra 10, o Glorioso colocou a cabeça no lugar e fechou o caixão com contra-ataque de Almada aos 42 minutos. Mas, a comemoração não durou muito tempo e Facundo Batista marcou o último do Peñarol.

Em partida de quatro gols e muita pressão, a equipe de Artur Jorge pôde, enfim, confirmar a classificação inédita para a final da Libertadores. É tempo de Botafogo.


*Com Lance!


Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade

Perguntar Depois