Bragantino e Botafogo empataram por 2 a 2 no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta abriu o placar logo aos dois minutos de jogo com Thiago Borbas, mas a virada do Glorioso aconteceu ainda na primeira etapa, em um intervalo de dois minutos: Victor Sá empatou a partida aos 34 e Eduardo virou aos 36.
Nos acréscimos, e depois de muita pressão sobre a defesa do Botafogo, Thiago Borbas marcou o segundo gol do Bragantino e deu números finais ao placar.
Com este resultado, o Botafogo deixa a liderança do Campeonato Brasileiro depois de 30 rodadas. O clube carioca tem 60 pontos conquistados, dois a menos que o novo líder, o Palmeiras. O Bragantino, por sua vez, fica com 59 pontos e segue na disputa do título, ocupando a quarta posição da tabela, que garante vaga direta à Libertadores do próximo ano.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O gol do Bragantino logo no início tinha tudo para deixar o Botafogo abatido e condicionar o desenrolar do jogo, como de fato o fez na primeira metade do primeiro tempo.
Mas a pausa para hidratação, por volta dos 30 minutos, inverteu completamente a situação do jogo: o Botafogo se organizou melhor e encontrou o caminho do sucesso através das inversões, com jogadas de mano-a-mano entre atacante e lateral, enquanto o Bragantino perdeu totalmente o controle da partida, com e sem bola.
E A ETAPA FINAL?
O técnico do Bragantino, Pedro Caixinha, não teve medo e encheu o time de atacantes na busca pelo empate. O Botafogo, no entanto, recuperou a consistência perdida ao longo da competição e soube se fechar bem.
As trocas de Lúcio Flávio também contribuíram para isso, com a entrada de mais meio-campistas na equipe. Mas como tem coisas que só acontecem com o Botafogo, o Bragantino empatou a partida nos acréscimos do jogo, novamente com Thiago Borbas, jogando um balde de água fria na torcida do Alvinegro.
Fonte: Lance!
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade