O Corinthians venceu a equipe do Botafogo por 1 a 0, nesta sexta-feira, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto na Neo Química Arena marcou a estreia do uniforme amarelo do Timão e ajudou o time de Vanderlei Luxemburgo a se distanciar do Z4 da liga nacional. O zagueiro Gil foi o autor do gol do triunfo do clube paulista.
Com esse resultado, o Corinthians subiu para a 10ª posição, com 30 pontos conquistados abrindo vantagem de seis pontos para a zona de rebaixamento. Já o Botafogo segue na liderança do Brasileiro, com 51 unidades, sete a mais em relação ao vice-líder Palmeiras.
Agora, o Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira, novamente na Neo Química Arena, para enfrentar o Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Já o Grêmio terá pela frente o Goiás, no dia 2 de outubro (segunda-feira), na capital carioca.
O jogo
O primeiro tempo foi de poucas emoções em Itaquera. O Botafogo teve a iniciativa do confronto, mas aos 23 minutos o lateral esquerdo Marçal acabou expulso após forte entrada em Pedro, deixando o Glorioso em desvantagem numérica. Com esse cenário a equipe de Vanderlei Luxemburgo assumiu o controle, mas também pouco assustou.
O segundo tempo já foi diferente. Com as entradas de Fagner e Renato Augusto, o Corinthians passou a intensificar a pressão e arriscar finalizações mais perigosas. Aos sete minutos, o Timão quase abriu o placar com Rojas em finalização de fora da área que parou em Perri.
Pouco tempo depois, o Timão chegou ao seu gol. Matheus Bidu atacou a linha de fundo e cruzou na cabeça de Gil, que cabeceou em cima de Perri mas aproveitou o rebote para fuzilar para o fundo das redes botafoguenses.
Após o tento, o Corinthians seguiu superior, controlando a posse de bola e desgastado a marcação do adversário. O Botafogo esboçou uma pressão final e assustou na reta final, com cabeçada de Cuesta para defesa de Cássio, mas não foi capaz de evitar a quarta derrota seguida na temporada.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade