Bragantino anuncia contratação de Nathan, lateral-direito ex-São Paulo — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
O Red Bull Bragantino anunciou a contratação do lateral-direito Nathan, que estava no São Paulo. O jogador de 21 anos assinou contrato em definitivo com o Massa Bruta, até o fim de 2028.
O ge apurou que o clube vai pagar 1 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões) ao Tricolor para contratar o atleta. O anúncio oficial aconteceu na manhã desta terça-feira, 9.
O São Paulo tinha 90% dos direitos econômicos de Nathan, que detém os outros 10%. Com a venda de 50% ao Bragantino, o time da capital seguirá sendo detentor de 40%.
Apesar de ter sido reserva em 2023, o lateral-direito foi bastante utilizado na temporada por conta das ausências constantes do companheiro Rafinha. Ao todo, foram 31 partidas e um gol marcado.
Nathan atuando pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC
O jogador chega ao Bragantino para suprir a saída de Aderlan, que foi contratado pelo Santos. O Braga conta, atualmente, somente com Andrés Hurtado como lateral-direito de origem.
Durante a última temporada, o volante Jadsom chegou a ser improvisado na posição em alguns jogos.
Nathan se apresentou ao Massa Bruta nesta segunda-feira, 8, quando o elenco retornou de férias para a temporada de 2024. Ele participou dos exames e testes com todos os jogadores.
O atleta já vinha realizando exames médicos nos últimos dias antes de assinar o contrato válido por cinco anos.
O empresário de Nathan, Júnior Pedroso, afirma que o projeto de carreira oferecido pelo Braga foi o grande diferencial na negociação pelo lateral, que já recusou ofertas de times europeus.
- O Red Bull Bragantino nos apresentou um grande projeto, visando o crescimento e a sequência da carreira do Nathan. Ele já atraiu duas propostas de clubes europeus. A expectativa é muito grande em cima desse potencial lateral de seleção brasileira - diz.
Fonte: Ge
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade