O Corpo de Bombeiros continua, nesta segunda-feira, 28, com as buscas pelo jovem de 19 anos que desapareceu no mar da Barra de São Miguel na tarde de domingo, 27, após cair de um colchão inflável enquanto brincava na água. A vítima submergiu e não foi mais vista por quem estava na Praia do Meio.
Em entrevista, o sargento Darlan contou que os militares trabalharam até o fim da tarde para localizar o rapaz, porém precisaram encerrar momentaneamente as buscas pelo horário e pela falta de iluminação da área. Hoje, o Bombeiros segue com a procura aérea e com a busca em terra.
"As dificuldades são as correntes marítimas na região, pois são muito fortes e direcionadas ao Sul. Quem é pescador daquela área sabe o quanto a corrente de parte de plataforma vem para a costa, o que torna difícil de uma área específica de buscas", disse o sargento.
"As buscas continuam na Barra de São Miguel. Vamos acionar o helicóptero para uma busca mais extensa. A parte mais específica fica conosco em terra. E vai ter essa situação da busca que chamamos a pé firme, para que a gente tenha retorno da mudança da maré. Apostando no retorno da maré ao ponto inicial. Então, serão duas frentes de buscas", explicou o militar.
A mãe do jovem desaparecido esteve na Praia do Meio na tarde de domingo e acompanhou o trabalho das equipes de resgate. O desaparecimento do rapaz mobilizou equipes de mergulhadores e do Grupamento Aéreo.
Fonte: TNH1
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade