Com a trégua nas chuvas nos municípios alagoanos, o número de pessoas afetadas - desabrigadas e desalojadas - também tem diminuído a cada nova atualização da Defesa Civil Estadual. Conforme dados divulgados na manhã desta terça-feira (11), atualmente, 7.364 pessoas continuam fora de suas casas, sendo que 3.404 estão desabrigadas e outras 3.959 desalojadas. Na tarde dessa segunda-feira (10), esse quantitativo era de 25.313 pessoas afetadas.
Essa redução acontece porque, com a diminuição do nível dos rios e lagoas e o escoamento da água nas ruas, muitas famílias voltam às suas residências para calcular os prejuízos, fazer limpeza e tentar retomar suas rotinas.
O município com mais pessoas afetadas continua sendo Marechal Deodoro, na Região Metropolitana, onde 2.161 pessoas continuam em abrigos ou em casas de parentes. Desse total, 1.741 estão desalojadas e 420 desabrigadas.
Em Maceió, também continua alto o número de vítimas das chuvas, um total de 1.627 pessoas, sendo 1.511 desabrigadas e 116 desalojadas. Em Atalaia, o número de pessoas fora de casa é de 790; já em Murici, são 762 pessoas.
No total, Alagoas registrou um óbito no município de Joaquim Gomes. Uma pessoa, que foi arrastada pela força das águas, continua desaparecida.
Fonte: GazetaWeb
Gostaríamos de utilizar cookies para lhe assegurar uma melhor experiência. Você nos permite? Política de Privacidade